As notícias criptomoedas hoje em 2023 mostram que o mercado está em constante evolução.
A MetaMask é uma carteira de criptomoedas que atrai mais de dez milhões de usuários ativos por mês. Ela permite que os usuários armazenem e negociem ativos digitais, dando suporte ao ecossistema da Máquina Virtual Ethereum (EVM). A MetaMask possibilita hospedar aplicativos DeFi, jogos play-to-earn e acessar mercados NFT.
Binance Smart Chain: conheça a segunda maior rede de contratos inteligentes
A Binance Smart Chain (BSC) é a segunda maior rede blockchain de contratos inteligentes, logo após a Ethereum. O BSC tem conquistado participação de mercado como uma alternativa ao Ethereum, principalmente devido às suas altas velocidades de liquidação e baixas taxas de gás. Ele também conta com contratos inteligentes e compatibilidade com EVM para apoiar casos de uso DeFi e NFT.
Como conectar a Binance Smart Chain ao MetaMask?
Para aproveitar os benefícios da BSC, sua carteira MetaMask precisa estar conectada à Binance. Há quatro etapas simples para conectar sua carteira MetaMask à BSC: instalar a MetaMask e criar a carteira de criptomoedas, configurar a carteira, conectar à Binance Smart Chain e, por fim, financiar sua carteira de criptomoedas.
Instalando a MetaMask e criando sua carteira de criptomoedas
O primeiro passo é baixar e instalar a extensão MetaMask. Após a instalação, você terá a opção de importar uma carteira ou criar uma nova. Usuários que estão utilizando a MetaMask pela primeira vez podem criar uma nova carteira de criptomoedas.
Configurando as opções de rede no MetaMask
Embora o MetaMask seja comumente usado para interagir com dApps Ethereum, ele também pode se conectar aos dApps BSC. As configurações precisam ser ajustadas para que a carteira esteja vinculada aos nós da rede BSC. Na página de configurações, você pode selecionar e adicionar manualmente a rede BSC. É possível adicionar duas redes: a principal e a de teste. Preencha os detalhes mencionados abaixo para configurar sua carteira com êxito.
Rede principal:
- Nome da rede: Smart Chain
- Chain ID: 56
- Símbolo: BNB
- URL RPC: https://bsc-dataseed.binance.org/
- URL do Block Explorer: https://bscscan.com
Testnet:
- Nome da rede: Smart Chain – Testnet
- Chain ID: 97
- Símbolo: BNB
- URL RPC: https://data-seed-prebsc-1-s1.binance.org:8545/
- URL do Block Explorer: https://testnet.bscscan.com
Após salvar as configurações de rede, suas denominações mudarão para BNB.
Conectando à Binance Smart Chain
Ao lado do saldo de BNB, você verá um ícone de BNB. No canto superior direito, há um menu suspenso “Cadeia inteligente”. Selecione BSC para conectar sua carteira MetaMask à rede BSC. Você pode alternar para a rede Ethereum selecionando a rede principal Ethereum no mesmo menu suspenso.
A BSC é uma rede blockchain construída com base na tecnologia de contrato inteligente. A Binance Smart Chain opera em paralelo com a Binance Chain (BC), permitindo que os usuários desfrutem dos benefícios de ambos os mundos: funcionalidade de contrato inteligente e alta capacidade de transação.
Financiando sua carteira
Agora que você adicionou a rede BSC ao MetaMask, é hora de realizar transações. Primeiro, copie o endereço de contato do token de criptomoeda. Você será redirecionado automaticamente para a página do BSC Scan, onde poderá copiar o endereço de contato. Em seguida, abra o MetaMask e selecione “Adicionar tokens”. Cole o endereço de contato copiado e selecione “Avançar”. Por fim, escolha “Adicionar um token” para concluir o processo.
Interagindo com dApps da Binance Smart Chain usando o MetaMask
O MetaMask não serve apenas para criar carteiras de criptomoedas, mas também para gerenciar a interação do usuário com dApps. Ele opera por meio de um canal de comunicação seguro utilizando criptografia robusta. O MetaMask também pode criar chaves assimétricas e administrar seu acesso.
Os usuários podem utilizar seus tokens de criptomoeda em jogos e redes sociais, ou até negociá-los, conectando o MetaMask à rede BSC para interagir com seus dApps. O MetaMask também é um ponto de entrada para acessar o crescente mundo dos aplicativos DeFi.
Conclusão
O MetaMask tem sido utilizado como um ponto de acesso fácil para o crescente espaço DeFi. O número de usuários no MetaMask atingiu 30 milhões no último ano. As carteiras MetaMask são confiáveis e estáveis o suficiente para interagir com os dApps BSC. Os usuários podem configurar as carteiras MetaMask para se conectar facilmente à rede Binance Smart Chain. Depois de configurada a rede BSC no MetaMask, os usuários podem armazenar tokens BEP20 e BNB. Além disso, podem negociar tokens BEP20 em plataformas de troca de criptomoedas, como a Pancake Swap. É possível também implantar tokens BSC diretamente na carteira MetaMask, acessar dApps da Binance Smart Chain, adquirir NFTs no BSC e muito mais.