Sábado, 7 de dezembro de 2019

GrandVision by Fototica lança E-commerce

Loja online é uma oportunidade de atingir novos clientes e reforçar a presença da marca no território brasileiro

Publicado em: 14/10/2019 às 16h40


A GrandVision by Fototica, líder mundial do varejo ótico, anuncia o lançamento do seu e-commerce. A novidade se deu através de uma iniciativa global da companhia que busca acompanhar a transformação digital que acontece em todos os segmentos do mercado. A marca tem, como principal objetivo, atingir novos clientes e reforçar a sua presença e reconhecimento no território brasileiro. 

“Esta é uma oportunidade para entrada em mercados antes não explorados pela GrandVision By Fototica. Atingiremos praças nas quais não temos lojas físicas, aumentando assim o reconhecimento da marca e consequentemente nossa base de clientes. Porém, vale lembrar que não vamos diminuir o investimento em franquias. Este modelo de negócios é o nosso carro chefe, não direcionaremos o investimento apenas para o online”, comenta Ana Paula Farias, gerente de marketing da GrandVision By Fototica.

Para atender e acompanhar os novos hábitos de consumo dos brasileiros que tendem a migrar para compras feitas apenas pela internet, todas as áreas da companhia fizeram parte desta transformação digital. Agora a marca apostará na multicanalidade buscando criar uma experiência verdadeiramente omnichannel para os clientes. Futuramente a expectativa é integrar cada vez mais as lojas físicas e o e-commerce para que o consumidor desfrute de uma variedade de opções que vão facilitar e simplificar a compra dos produtos da GrandVision By Fototica. 

O e-commerce está disponível para todos os estados e regiões brasileiras. Em comemoração ao lançamento a marca oferece frete grátis para compras a partir de R$ 199,00. Hoje é possível adquirir óculos de sol e lentes de contato pela plataforma que, futuramente, disponibilizará também a compra de óculos receituário completo (armação + lente).

Sobre o Grupo GrandVision 
A GrandVision é líder global do varejo ótico e dedicada à satisfação dos clientes com a entrega de produtos de qualidade a preços acessíveis. Com mais de 100 anos de história, possui mais de 7.000 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.

Sobre a GrandVision by Fototica
Eleita a melhor rede de óticas do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio Lojista Alshop, está presente no Brasil em 100 lojas, entre franquias e lojas próprias, em oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Alagoas.  A força do grupo é o alicerce que faz da marca referência do segmento, oferecendo produtos óticos como óculos completos (armações e lentes), óculos de sol e lentes de contato. Trabalha com 23 grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e mais de 25 grifes nacionais e internacionais, como Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras. Presidida por Murillo Piotrovski, emprega no Brasil cerca de 530 pessoas.