Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Disputa por posições esquenta última rodada do NBB

Publicado em: 26/03/2019 às 09h55


Nesta terça-feira, acontecerá a última rodada da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil). Serão sete jogos acontecendo simultaneamente, todos com início marcado para as 20h (no horário de Brasília). O grande destaque fica por conta da briga pela classificação aos playoffs, em que a disputa pela melhor posição na tabela será extremamente acirrada.

Os quatro times que avançarão diretamente para as quartas de final já estão definidos: Franca (22 vitórias e 3 derrotas), que tem a liderança assegurada; Flamengo (21-4), que precisa da vitória para se manter no segundo lugar; Pinheiros (20-5), que tentará assumir o posto dos cariocas; e Mogi (16-9), na quarta colocação.

Em quinto vem o Paulistano (15-10), que já está garantido na melhor colocação dentre as oito equipes que irão à fase classificatória. Da sexta posição em diante, a temperatura é altíssima.

O Botafogo (12-13) é o sexto colocado e depende de si mesmo para se manter na colocação. Bauru, Corinthians e Minas vêm na sequência, todos com campanha de 11 vitórias e 14 derrotas na temporada. De acordo com a combinação de resultados, todas os quatro times podem terminar a rodada tanto no sexto, como no nono lugar. Destaque para o duelo entre Timão e Fogão, em São Paulo (SP).

Em décimo está o São José (9-16), em 11 está o Brasília (9-16) e em 12, fechando os classificados aos playoffs, está o Basquete Cearense (8-17). Os primeiros lutam para ficar onde estão, enquanto os segundos jogarão de olho na décima posição e os terceiros, por sua vez, tentarão terminar em 11.

Por fim, estão os dois já rebaixados à Liga Ouro: Vasco (5-20) e Jonville (5-20). Neste caso, a briga é para não ficar com a lanterna da competição.

Confira abaixo todos os confrontos da última rodada do NBB 2018/2019, que começarão às 20h desta terça:

Minas x Brasília
São José x Paulistano
Flamengo x Basquete Cearense
Pinheiros x Vasco
Corinthians x Botafogo
Franca x Joinville
Bauru x Mogi