BMG e times parceiros ao banco alertam sobre prevenção ao coronavírus nas redes sociais

Banco digital mostra a importância da higienização e isolamento social, além de exemplificar transações que podem ser realizadas sem sair de casa via app

Publicado em: 26/03/2020 às 20h20

Imprensa

Comprometido com o bem-estar da população, o Banco BMG passou a utilizar as redes sociais que mantém com os times de futebol parceiros (Corinthians, Vasco e Atlético-MG) para alertar sobre o coronavírus. Em um momento em que o esporte está paralisado para evitar a disseminação do Covid-19, a ideia é mostrar e conscientizar sobre a gravidade da doença.

As publicações mostram mensagens importantes de higienização das mãos e sintomas, além de mobilizar as torcidas a participarem de interações sobre os clubes enquanto estão em quarentena.

No caso da torcida do Timão, conteúdos estão sendo preparados para mostrar materiais do Corinthians que podem ser acessados gratuitamente, como livros e filmes. Em breve, as redes do Meu Corinthians BMG terão um conteúdo exclusivo com a médica do Timão, Taline Costa. Ela reforçará a importância da limpeza das mãos no combate ao coronavírus.

O Meu Galo BMG, em comemoração ao aniversário do Atlético-MG, pediu para que os torcedores cantassem o hino do clube pela janela de casa. Também mobilizou torcedores a escalarem os 11 titulares do time, em uma espécie de jogo de videogame.

Quem é correntista das contas digitais tem o benefício de realizar diversas transações pelo próprio celular, como pagar contas, transferências e até realizar investimentos totalmente on-line, sem a necessidade de sair de casa. O Banco BMG preparou uma série de avisos, que serão divulgados nos smartphones de quem tem os aplicativos instalados, sobre as facilidades que o internet banking traz ao cotidiano dos torcedores.

 

Sobre o Banco BMG:  
O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 89 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com mais de 4 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio de seu banco digital ‘meu_BMG’, sua rede de atendimento física -- composta por mais de 800 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional.  O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente BMG Granito