UEMS Acolhe certificará mais de 80 alunos estrangeiros em Dourados

Publicado em: 29/01/2020 às 17h05

Imprensa

O Programa UEMS Acolhe, promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), realizará no sábado, 08 de fevereiro, a partir das 15h, a solenidade de entrega de certificados do curso de extensão 'Português para Estrangeiros: Módulo Acolhimento' para mais de 80 alunos de diversas nacionalidades do Programa em Dourados.

O evento será realizado no auditório da Escola Estadual Presidente Vargas, localizado a Rua Oliveira Marques, 1955, Centro.

O Programa UEMS Acolhe – Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a migrantes e refugiados – é o resultado de uma série de ações de extensão desenvolvidas no âmbito da UEMS, com o principal objetivo de oferecer um atendimento diferenciado à comunidade migrante e refugiada no estado.

Criado em 2017, o Programa já atendeu mais de trezentas pessoas. Para o idealizador e coordenador do UEMS Acolhe, professor Dr. João Fábio Sanches Silva, “a cerimônia é um momento para celebrar mais uma conquista na vida das pessoas”. O professor acrescenta ainda que, as inscrições para as próximas turmas serão abertas a partir de fevereiro de 2020.

Para mais informações sobre o Programa e suas ações, ligue para 3901-1888 ou entre em contato pelo e-mail: uemsacolhe@uems.br.