Marta Taques toma posse como Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Nacional

Publicado em: 16/09/2019 às 18h25

Imprensa

A Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Marta Taques assumiu nesta segunda-feira (16) a Presidência do Colégio de Presidentes do TED da OAB Nacional.

A cerimônia aconteceu no Conselho Federal, em Brasília. Estiveram presentes o Secretário-Adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant, o Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj, o Presidente da Caixa de Assistência de MS (CAAMS), José Armando Amado e a Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Brito.

Reeleita por unanimidade para Presidir o Colégio, Marta agradeceu a nomeação. “Há muito tempo, os Tribunais de Ética e Disciplina ansiavam estar mais próximos do Conselho Federal . Agora, com esse reconhecimento, o Colégio de Presidentes e órgão de consulta, sugestão e colaboração nas questões que envolvem a ética profissional tanto no campo legislativo como técnico. Os componentes dos TEDs, relatores, auxiliares e dativos estão num patamar elevado frente ao Conselho Federal e nós Presidentes somos apenas suas vozes”.

Na ocasião, Marta aproveitou para comentar sobre os trabalhos futuros. “Vamos debater temas importantes como a unificação de procedimentos, processo disciplinar eletrônico, publicidade na advocacia, entre tantos outros afetos a ética e disciplina”.