Carteira de identidade pode incluir informação sobre autismo

Proposta quer assegurar fácil identificação para que tenham prioridade em atendimentos públicos e privados

Publicado em: 15/09/2019 às 07h00

Imprensa

Foto: Divulgação/Sejusp

Documentos de identidade em MS

Foi apresentado na Assembleia projeto que incluir na carteira de identidade a informação sobre a condição de autismo do cidadão. A intenção da proposta é assegurar atendimento prioritário a este público em diversos segmentos públicos e privados, em relação a saúde, educação e área social.


A informação que vai constar na cédula é “pessoa com transtorno de espectro autista”, que deve ser requisitado pelo titular do documento ou representante legal, que para isto, precisa levar o relatório médico que comprove esta condição. Esta mudança não vai trazer custos a estas pessoas.

“O objetivo é facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham assegurados seus direitos, inclusive o atendimento preferencial, já que o autismo não é fácil ser identificado”, justificou o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

A proposta agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria, tornando-a lei estadual.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋