Na Capital, ex-jogadores pedem critério na hora de garimpar talentos

Ex-atletas estiveram na cidade para lançar a escolinha de futebol do Corinthians, neste sábado (14)

Publicado em: 15/09/2019 às 06h55

Admin

Os ex-jogadores do Corinthians, Biro-Biro e Wladimir, que participaram de evento nesse sábado (14), em Campo Grande, disseram que os clubes de futebol precisam ter mais critérios na hora de “garimpar” novos talentos, até para surgir grandes nomes ao futebol brasileiro. Também pediram mais atenção com garotos da periferia.

 
“Os clubes precisam ter critério e prioridade para descobrir novos talentos, desta forma o Brasil pode continuar a ter uma boa safra de jogadores, dando valor a capacidade do atleta e não para indicação de empresários”, disse o ex-lateral-esquerdo Wladimir, que esteve na Capital, para lançar a nova escolinha do Corinthians, em parceria com a Funlec.

Mesmo pensamento do ex-volante Biro-Biro, que espera que os clubes tenham uma “atenção especial” para periferia, onde sempre surgiram bons jogadores. “Muitas vezes estes meninos não têm oportunidade de mostrar o seu valor, dificuldade para aparecer”, disse ele ao Campo Grande News.

Escolinha – Os dois jogadores que fizeram história no Corinthians, reconheceram que hoje os futuros atletas de futebol são formados nas escolinhas, com estrutura adequada e supervisão, diferente do passado que este início era no futebol de rua, campeonatos locais e até em “peneiras” para entrar nos clubes.

“Algumas (escolas) possuem campos sintéticos e outros até naturais, o que melhora a qualidade no aprendizado, mas os garotos precisam se adequar quando vão para o campo oficial, antes passavam pelo terrão”, observou Biro-Biro.

Já Wladimir citou que os próprios clubes fazem parcerias com as escolinhas, para facilitar o envio dos jogadores para as categorias de base. “Existe esta boa sintonia, que não era tão constante no passado”.

Capital – Os ext-atletas lançaram ontem,14, a Escola de Futebol de base do Corinthians, em parceria com a Funlec, que vai buscar uma integração entre futebol e formação das crianças e adolescentes como cidadãos. Ela vai começar a funcionar a partir do dia 01 de outubro, para meninos e meninas de sete categorias, da sub-5 até a sub-17.

 







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋