Professor da UNIGRAN lança livro sobre proteção dos direitos dos autistas

Publicado em: 14/09/2019 às 07h50

Assessoria

Foto: Divulgação

Professor Ademos Alves da Silva Jr. durante o lançamento do livro

O professor do curso de Direto da UNIGRAN, Ademos Alves da Silva Jr., lançou o livro ‘Processo Judicial e a proteção dos direitos dos Autistas’, durante a 40ª edição da Semana Jurídica da instituição. O tema é atual e, com o livro, a intenção é mostrar para a sociedade que o portador da síndrome deve ser tratado com o respeito que merece.

“A ideia desta obra surgiu durante minha pesquisa do mestrado, também por envolver uma questão pessoal, já que eu tenho um filho autista. Então, esse livro tem como finalidade alertar a possibilidade da atuação da jurisdição para a defesa dos direitos dos autistas”, explica Ademos.

O autismo é um problema de ordem psiquiátrica que costuma ser identificado ainda na infância, entre um ano e meio e três anos.

Há mais de 15 anos atendendo crianças, a psicóloga Lillian Spessatto afirma que a síndrome não possui causas totalmente conhecidas, mas que existem algumas evidências de predisposição genética para que ela ocorra, apesar de algumas vezes ser difícil detectar.

“Os sinais do autismo algumas vezes podem ser percebidos logo nos primeiros meses de vida da criança, mesmo quando a criança ainda não fala. Um exemplo bem característico é quando o bebê, não mantém contato visual com ninguém, inclusive durante a amamentação, porém não é uma regra. Já durante a primeira infância algumas características podem ser levadas em consideração para o diagnóstico, entre elas inquietação, apatia, pouca vontade de se comunicar e movimentos repetidos no tronco, cabeça e membros”, diz Spessatto. 

O livro foi escrito para ajudar principalmente na busca pelo tratamento médico multidisciplinar de quem é autista. “De forma geral as pessoas com autismo não conseguem esse tratamento pela rede pública e contratam um plano de saúde que em geral nega esse atendimento qualificado e, apenas através de ação judicial, que esses tratamentos são devidamente realizados, a partir da atuação do Poder Judiciário. Então a obra trata especificamente sobre isso: noções gerais sobre o autismo, o processo judicial como mecanismo de proteção e também a percepção a partir de contratação de planos de saúde que em geral negam o atendimento qualificado e multidisciplinar”, ressalta Ademos Alves da Silva Jr.

Ainda segundo o professor, lançar esse livro foi um marco na carreira e vida pessoal. “Lançar essa obra durante a Semana Jurídica é uma satisfação, eu sou formado pela UNIGRAN, nascido nesta casa, então é muito gratificante e pra mim é uma honra fazer parte desse todo”, finaliza o professor Ademos.

 







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋