Dólar recua com alívio doméstico e reunião do BCE no radar

Publicado em: 12/09/2019 às 12h05

Brasilagro

O dólar encerrou em queda contra o real nesta quarta-feira, marcando sua segunda sessão consecutiva de perdas, influenciado por bons sinais sobre a economia brasileira e à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu na quinta-feira.

O dólar à vista teve queda de 0,76%, a 4,0644 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro recuava 0,37%, a 4,0710 reais.

Para Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria, o movimento da moeda pode ser explicado por algumas correções de posições no mercado, somadas ao alívio dos investidores diante de dados positivos sobre as vendas no varejo doméstico.

O volume de vendas no varejo cresceu 1,0% em julho sobre junho, com ajuste sazonal, mostraram nesta quarta-feira dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o melhor desempenho para o mês desde 2013. Em julho daquele ano, as vendas haviam aumentado 2,7%.

“Nós vemos alguns sinais de melhora na atividade interna e, apesar de não ter um fato único de grande repercussão, quando somamos todas as notícias, temos um real valorizado”, disse Campos Neto, da Tendências.

Nesta quarta-feira, a notícia de que o relator da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), vai retirar do texto da PEC da reforma da Previdência qualquer trecho que possa forçá-lo a retornar à Câmara dos Deputados também ajudava a pressionar o dólar contra a moeda brasileira.

A influência do ambiente doméstico fez com que o real se descolasse da tendência de seus pares emergentes, como o peso mexicano e o rand sul-africano, que se desvalorizavam contra a moeda norte-americana. O índice do dólar, que compara o dólar contra uma cesta de moedas, subia 0,31%, a 98,633.

Na cena externa, as atenções agora se voltam para o Banco Central Europeu (BCE), com foco nos possíveis novos estímulos que poderão ser anunciados na reunião de política monetária agendada para quinta-feira. As medidas podem incluir cortes de juros e a retomada de compras mensais de ativos (Reuters, 11/9/19)







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋