Fundação Bunge participa da 1ª Mostra GIFE de Inovação Social

Entidade fará parte do "Encontro de Fazedores: Equidade e Diversidade", nesta sexta-feira (13/9)

Publicado em: 11/09/2019 às 05h45

Imprensa

Sete dias de exposição e atividades colaborativas com a finalidade de compartilhar e impulsionar soluções inovadoras para os desafios coletivos do país. Esse é o propósito da 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, que acontecerá entre os dias 10 a 17 de setembro, das 10h às 12h30, no Centro Cultural São Paulo.

E para colaborar com a multiplicidade de contribuições geradas ou impulsionadas pela filantropia e pelo investimento social privado, a Fundação Bunge, ao lado do Instituto Coca-Cola e da Fundação Tide Setubal, participará, na sexta-feira (13/9), do "Encontro de Fazedores: Equidade e Diversidade", um espaço de reunião entre pessoas que conduzem projetos na linha de frente: "os fazedores". O objetivo é mediar uma conversa a partir dos depoimentos de realizadores sociais em torno dos aprendizados, dificuldades e de tudo o que está por trás dos bastidores das iniciativas.

Na ocasião, os participantes trocarão experiências e aprendizados sobre os temas relacionados a gênero, raça, inclusão e direitos, a partir da escuta de vivências de projetos selecionados na categoria Equidade e Diversidade da Mostra. O objetivo do encontro é, por meio de conversas e construções coletivas, propor uma reflexão sobre os desafios de se promover uma sociedade mais justa, inclusiva, equitativa e diversa.

Para o Encontro, ao lado do projeto Negras Potências e Elas Periféricas, o Redes, uma iniciativa da Fundação Bunge que integra o Poder Público Municipal, a iniciativa privada, organizações do Terceiro Setor e entidades de formação de Rondonópolis – MT para promover a inclusão e a formação de Pessoas com Deficiência e Jovens Aprendizes no mercado de trabalho, levará Elisângela Vieira como representante. Militante e voluntária do Movimento Negro de Rondonópolis desde de 2007, Elisângela é gerente da Associação Koblenz Brasil, conhecida como Kobra, iniciativa que há três décadas atua em apoio a jovens e adolescentes na cidade.

Lançado em 2018, o Redes conta com mais de 49 empresas, entidades do terceiro setor, entidades de formação e capacitação e poder público, empenhados em fortalecer políticas públicas para jovens e pessoas com deficiência e articular os investimentos sociais e empresarias já realizados no território.

 

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).