Interdistrital inicia dia 4 de agosto

Décima-sétima edição da tradicional competição terá participação de nove equipes, divididas em três chaves de três cada

Publicado em: 19/07/2019 às 10h00

Assessoria

Foto: Arquivo

Oito equipes disputaram a edição do ano passado do Campeonato Interdistrital, que este ano terá nove equipes distribuídas em três chaves

 

Já está praticamente tudo pronto para a abertura da 17ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, que este ano será disputado por nove equipes, divididas em três chaves de três. A informação é do diretor de
Esportes da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Jânio Amaro.

Organizada e realizada pela Funed, a competição mobiliza desportistas de todas as localidades rurais de Dourados e depois de alguns anos sem ser realizada, foi resgatada pela atual administração, como forma de levar lazer e entretenimentos às comunidades.

Jânio amaro diz que a abertura oficial do 17º Interdistrital será no dia 4 de agosto, às 8h, no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no Panambi, distrito do campeão da edição 2018.

AS CHAVES

Por meio de sorteio, realizado no inicio do mês, ficou definido que a Chave A será formada pelas equipes dos Veteranos Panambi, Nacional de Vila Vargas e Colonial de Indápolis. Na Chave B estarão a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa), AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e Clube Atlético Panambi. Já na Chave C estarão as equipes do Santo Antônio da Picadinha, Cooperativa e o Esporte Clube São Pedro.

As oito melhores equipes em pontuação ao longo da competição entrarão na fase do mata-mata. Os confrontos serão entre a 1ª colocada e a 8ª, a 2ª e 7ª, a 3ª e 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª colocada.

NOVIDADE

Mantendo a tradição, a cerimônia de abertura será às 8 horas, com a apresentação das nove equipes e em seguida a primeira partida.

Além dos clubes dos distritos que participaram nas cinco edições anteriores, a novidade para este ano será o retorno da equipe de Picadinha.

A novidade este ano é que, ao contrário das edições anteriores, as partidas serão realizadas no período da manhã, exceto as decisões de terceiro e primeiro lugares, que serão à tarde.

De acordo com Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, coordenador geral da equipe de esportes da Funed, todos os jogadores que estavam relacionados no ano passado, automaticamente estarão aptos a participar neste ano.

Já os novos atletas deverão apresentar comprovante de votação das eleições de 2018, nas seções e zonas eleitorais dos distritos que representam.

Outra novidade desta edição é que a final será em jogo único, no estádio da equipe que realizou a melhor campanha durante a competição. A preliminar será a disputa pelo terceiro lugar.

Como premiação, haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro, artilheiro e equipe mais disciplinada.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e da Guarda Municipal de Dourados.