Secretário de Saúde cumpre agenda, nesta 6ª, em Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas e Coronel Sapucaia

Atendendo prefeitos, vereadores e secretários municipais, Geraldo Resende também fará visita a hospitais para discutir o incremento de parcerias com o Governo do Estado  

Publicado em: 18/07/2019 às 20h50

Imprensa

Foto: Ricardo Minella

Entre outras ações da saúde, municípios do sul do Estado recebem veículos para combate a endemias

 

O secretário estadual de Saúde (e deputado federal licenciado) Geraldo Resende cumpre agenda, nesta sexta-feira (19.07) em quatro municípios das regiões do Cone Sul e Fronteira: Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas e Coronel Sapucaia. A presença nessas cidades tem o objetivo de fazer entregas e vistoriar unidades de saúde.

Atendendo solicitação de prefeitos, vereadores e secretários municipais, Geraldo fará visita a hospitais municipais para discutir o incremento de parcerias com o Governo do Estado que visem à melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro município da agenda é Mundo Novo, no qual o secretário chega às 9 horas para uma audiência com o prefeito Valdomiro Sobrinho. Na sequência, faz a entrega de uma caminhonete L-200 para ações de Vigilância em Saúde e, logo após, vistoria obras de pavimentação asfáltica na Avenida Brasília, viabilizada por meio de seu mandato como deputado federal.

Em Eldorado Geraldo Resende chega às 10h30 para uma audiência com o prefeito Aguinaldo dos Santos (“Léo”) no gabinete da Prefeitura. Às 11h00 fará a entrega de uma caminhonete L-200, também para uso em ações de combate a endemias. A seguir, a comitiva fará uma vistoria às obras de construção do Centro de Convivência do Idoso e da reforma da Unidade de Saúde da Família Rural, no Assentamento Floresta Branca.

No município de Sete Quedas o secretário fará, às 13h00, junto com o prefeito Chico Pirolli, vereadores e demais autoridades, a entrega de uma van para transporte de pacientes da saúde, adaptada para pessoas com deficiência e de um ônibus do Programa Caminho da Escola. Em seguida, fará uma visita técnica ao Hospital Municipal de Sete Quedas.

Em Coronel Sapucaia Geraldo Resende será recepcionado pelo prefeito Rudi Paetzold. Nesta cidade, às 15h00, ambos farão a entrega de um ônibus do Programa Caminho da Escola, além de dois veículos para a saúde e uma caminhonete L-200 Mitsubishi para o setor de Vigilância Sanitária.