Pronta para o verão: Período ideal para depilações a laser e pulsada é o inverno

Publicado em: 18/07/2019 às 18h50

Assessoria/Grupo Sato

Ficar sem roupa nesse tempo quando para se aquecer são necessárias três camadas de cobertores não é muito convidativo para quem pensa em ficar sem pelos e abusar das minis, das alcinhas e dos biquinis no próximo verão. Para estar com a “pele lisinha”, o ideal é fazer o tratamento no inverno , já que uma das recomendações é não pegar sol por pelo menos 15 dias após do procedimento. 

“O calor deve ser evitado após o procedimento”, conforme aconselha Maria Muniz Freire, especialista em depilação e proprietária da Depyl Action, que acrescenta que evitar exercícios físicos é outra recomendação após as sessões. A temperatura da própria pele pode “atrapalhar” o resultado final. Tanto é que usam um gel antes do procedimento. “Talvez por isso que a depilação fique para os períodos de calor”, reconhece a empresária do Shopping Campo Grande. Já para a biomédica Bruna Renata Matias da Costa da Top Laser, a vantagem de se fazer a depilação no inverno, é que quando chega a estação quente, "você estará na metade do tratamento e já estará sem pelos no verão ", garante.


A pele bronzeada “confunde” o aparelho, uma vez que ele é guiado pela melanina. A cor do pelo atrai a energia do laser, que destrói o folículo.  “Mas isso não significa ineficiência do procedimento para peles mulatas ou negras. Tudo depende do ajuste das máquinas”, esclarece a médica dermatologista Cristiane Massunari. 


Depilação a laser ou pulsada

Os dois são eficientes conforme aponta a especialista Maria Freire. “O laser exige menos sessões enquanto a pulsada é mais indolor”, explica. O laser destrói o folículo capilar individualmente, já a pulsada libera flashes policromáticos, regulados conforme o tipo de pele e pelo.


E a dermatologista alerta ainda que, apesar de ser conhecida por “depilação definitiva”, o método que usa laser ou luz pulsada, é na verdade de longa duração. “Os folículos podem voltar a aparecer e os pelos voltam a crescer, num período bem mais demorado do que com a cera convencional”. As depilações a laser ou pulsada são capazes de remover em até 80% dos pelos e, exigem em média, seis sessões, com intervalos de um mês entre elas. Ou seja, se fizer as contas, em seis meses, no período do calor e da praia, estará pronta para usar aquele biquíni sem preocupações. 


Sem dor e com cera

A grande vantagem da depilação a cera é a criação de novos produtos. No Morena Mulher, que está com a quinta loja no Shopping Campo Grande, por exemplo, a depilação com a cera de chocolate branco é o carro-chefe dos serviços de depilação. Ela possui um princípio anestésico, que pode diminuir a dor em até 70%.  “A cera é anestésica e possui ingredientes anti-inflamatórios que não deixam os folículos inflamarem”, explica a gerente administrativa da Morena Mulher, Angélica Chagas.

 

Quem estiver interessado em fazer a depilação tanto a laser, pulsada ou em cera tem a vantagem de  pesquisar todas num único lugar, no Shopping Campo Grande, com a vantagem de se programar para até às 22 horas.