UEMS oferece curso gratuito de informática básica

Publicado em: 18/07/2019 às 18h30

Imprensa

Os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) irão ofertar curso gratuito de Informática Básica a toda a comunidade da região da Grande Dourados.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no site https://www.even3.com.br/ib2019a/ até o dia 31 de agosto.

O curso surgiu de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) - UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de
melhores profissionais no mercado de trabalho.

O projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias. 

De acordo com o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UEMS de Dourados, Cleber Mira, o objetivo, conforme diretriz do projeto, é ofertar às pessoas conhecimento e acesso à inclusão digital. Os tópicos abordados serão:

- Sistema Operacional (Gnu/Linux)
- Comandos de Terminal
- LibreOffice
- Navegadores Web
- Moodle

As aulas ocorrerão aos sábados, iniciando no dia 24 de agosto e com previsão de término para 7 de dezembro, das 9h às 12h. Serão realizadas no laboratório de informática da Coordenadoria Regional de Educação/CRE 5 - Dourados, localizada na R. Hayel Bon Faker, 5470 - Jardim Europa, Dourados. Para os concluintes será ofertado um
certificado de participação de 40 horas.

E mais informações podem ser obtidas pelo site de inscrição ou pelo e-mail: gpca@uems.br ou no endereço eletrônico: http://www.comp.uems.br/gpca/.