Ex-presidente do BNDES ministra palestra sobre desenvolvimento nacional em Campo Grande  

Palestra integra programação do 9º Congresso Estadual de Profissionais promovido pelo Crea-MS  

Publicado em: 18/07/2019 às 09h40

Imprensa

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove nos dias 18 e 19 de julho, em seu auditório, o 9º Congresso Estadual de Profissionais de Mato Grosso do Sul. (9º CEP).  O evento, realizado a cada três anos pelo Sistema Confea/Crea, tem por objetivo reunir profissionais e estudantes em discussões para propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação visando à participação dos profissionais da engenharia e agronomia nos desenvolvimentos estadual e nacional.  

A palestra magna do evento será na quinta (18), às 19h, com o tema Estratégias da Engenharia e Agronomia para o desenvolvimento nacional,  com ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e presidente do Instituto de Brasilidade e da Federação de Câmara de Comércio e Indústria da América do Sul,  engenheiro Darc Costa.

Com 11 livros publicados, Darc Costa é estudioso das questões estratégicas do Brasil e possui 50 anos dedicados ao desenvolvimento de trabalhos e atividades com ênfase em estratégia e desenvolvimento nacional.

A programação seguirá na sexta-feira (18), a partir das 8h. O evento contará, durante todo o dia, com outras cinco palestras que terão como temas: atuação das empresas de engenharia; recursos naturais; atuação profissional; inovações tecnológicas; e infraestrutura. O vice-governador e secretário estadual  Murilo Zauith ministrará na sexta (19), às 14h, a palestra A governança da política de infraestrutura. 

Ao final do evento serão eleitos, entre os participantes, os delegados que representarão Mato Grosso do Sul no 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), em setembro.

 

A inscrição é gratuita, mas os participantes podem colaborar com a doação de 2 quilos de alimentos que serão doados a instituições assistenciais.

 

Sobre o palestrante: Darc Antonio da Luz Costa é ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e funcionário de carreira da instituição. Engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fez mestrado em engenharia de produção na mesma instituição e doutorado em engenharia da produção na Coordenação de Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE/UFRJ). É conselheiro do Centro de Estudos Estratégicos da Escola Superior de Guerra.