Ligueira treina equipe visando à formação da Seleção de Itaquiraí de Futebol

Na sexta-feira, técnico definirá o “Dourado do Cone Sul” para o primeiro amistoso, em Icaraíma (PR)

Publicado em: 17/07/2019 às 18h55

Assessoria/Itaquiraí

Foto: Roney Minella

Preparador Físico Rickson Júlio, e o técnico Ligueira (à direita) observam movimentação da equipe de Itaquiraí, durante treino coletivo

Os jogadores que vão integrar a Seleção de Itaquiraí de Futebol participaram de treino coletivo na noite de ontem (16.07), no campo do Centro Conviver. O técnico, João Leite – Ligueira, reuniu o grupo, passou as principais orientações e confirmou o convite recebido para um jogo amistoso, no próximo domingo (21), em Icaraíma (PR).

O preparador físico, Professor Rickson Júlio da Silva, envolveu a equipe em ações de condicionamento físico e, simultaneamente, aplicou trabalhos com bola em movimento e chutes a distância visando o melhor aproveitamento de passes dentro de campo. O tradicional “rouba bola” com dois toques encerrou o coletivo.

Antes do início do treino de ontem à noite, foi confirmado por Ligueira como o auxiliar técnico do selecionado itaquiraiense, o Professor Gelson Pessoa, o popular Bila. “Quando eu não estiver, ele vai comandar o time e realizar os trabalhos”, anunciou Ligueira. Bila também participou das atividades de ontem à noite.

O próximo treino do grupo será na noite de sexta-feira (19). “Aos poucos vamos conhecendo as peças que temos (jogadores) e a posição em que jogam. Estivemos em contato com bons jogadores da cidade, e também dos assentamentos que ainda virão integrar esta equipe. Aqui, o treinador não escala ninguém. É o jogador que se escala”, observou Ligueira.

“Temos tudo para montar uma equipe forte e competitiva. Se estamos aqui é porque temos todo o apoio da Administração, da Prefeitura, participação do Departamento de Esportes, e incentivo dos amigos. O resultado nós vamos construir juntos, em equipe”, discorreu o técnico.

MASCOTE

O Departamento de Comunicação da Prefeitura voltou a ouvir as opiniões de atletas, dirigentes esportivos e lideranças do município sobre a definição de um mascote para representar o time de Itaquiraí. Vários nomes foram sugeridos, porém, o mais citado foi o do peixe Dourado. Assim, preliminarmente, o codinome “O Dourados do Cone Sul” começará a ser usado nas notícias e marketing da Seleção de Itaquiraí.