FUNED aguarda até sexta-feira a regularização de 47 atletas

Publicado em: 17/07/2019 às 16h03

Assecom

Foto: Divulgação

Sete das nove equipes apresentaram 47 atletas irregulares para a competição que começará no dia 04 de agosto

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do profissional em educação física Antonio Carlos Barbosa, o “Kaká” estará até às 13h30 desta próxima sexta-feira no aguardo da regularização de 47 atletas, uma vez que sete das nove equipes inscrita para a 17ª edição do Interdistrital de futebol de campo, os dirigentes não apresentaram os respectivos comprovantes de votação nos distrito no último pleito eleitoral. “Identificamos que esses 47 atletas ao serem inscritos pelos seus clubes, não comprovaram que votaram na última eleição nos distritos, fato que fere o regulamento da competição” disse Antonio Carlos, o “Kaká” reafirmando que a FUNED estará até às 13h30 desta sexta-feira no aguardo das regularizações das equipes.

TABELA

Ele adianta que assim que confirmadas as regularizações nesta sexta-feira próxima, o Departamento Técnico da FUNED estará elaborando na segunda-feira, a tabela da competição que este ano terá o distrito do Panambi como palco da abertura do campeonato.

Com três chaves distribuídas com três equipes cada, a 17ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo que foi resgatada pela atual administração, como forma de levar lazer e entretenimento às comunidades, foi definido que a abertura oficial será realizada no dia 04 de agosto no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no distrito do Panambi, por ter sido a equipe campeã da última edição.

AS CHAVES

Durante a reunião por meio de sorteio, a chave “A” terá a equipe dos Veteranos Panambi, Nacional de Vila Vargas e Colonial de Indápolis.

Na “B” estarão a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa), A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas e Clube Atlético Panambi enquanto na “C” estarão às equipes do Santo Antônio da Picadinha, e as duas equipes da Vila São Pedro, sendo elas, a Cooperativa e o Esporte Clube São Pedro.

Definidas as chaves, as oito melhores equipes em pontuações ao longo da competição entrarão na fase do mata a mata, com a 1ª colocada enfrentando a 8ª, a 2ª a 7ª, a 3ª a 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª colocada.

NOVIDADE

Mantendo a tradição, a cerimônia de abertura deste ano será às 08 horas com a apresentação das nove equipes e logo a seguir a realização do primeiro jogo.

Cada equipe terá que ter no mínimo dez atletas devidamente uniformizados na cerimônia de abertura.

A novidade este ano é que, ao contrário das edições anteriores, as partidas serão realizadas no período da manhã, exceto as decisões de terceiro e primeiro lugares, que serão à tarde.

Antônio Carlos, o Kaká, que é o coordenador geral da equipe de esportes da FUNED para a competição, acrescenta que todos os jogadores que estavam relacionados no ano passado, automaticamente já estão aptos a participar neste ano e que os novos atletas devem apresentar seus comprovantes de votações das eleições de 2018, nas seções e zonas eleitorais dos distritos que representam.

Além dos clubes dos distritos que participaram nas cinco edições anteriores, outra novidade para este ano, será o retorno da equipe de Picadinha.

JOGO ÚNICO

Antonio Carlos, o “Kaká” acrescenta também que a edição deste ano terá a final em jogo único, no estádio da equipe que realizou a melhor campanha durante a competição antes, porém, haverá a preliminar com a decisão do terceiro lugar.

Haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro e o artilheiro, além de troféu para a equipe mais disciplinada.

O Campeonato Interdistrital FUNED de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e da GMD (Guarda Municipal de Dourados).