Douradão é totalmente interditado e município ainda não sabe para onde levar projetos sociais

Publicado em: 08/07/2019 às 14h13

André Bento

O Estádio Frédis Saldivar foi totalmente interditado pela própria Prefeitura de Dourados. Secretário de Educação e diretor-presidente interino da Funded (Fundação de Esportes de Dourados), sediada numa sala do térreo do Douradão, Upiran Jorge Gonçalves da Silva informou que problemas elétricos é o principal motivo da interdição total do prédio.

“A própria equipe da Secretaria de Obras que fez a vistoria avaliou que o estádio não tem condições, principalmente a elétrica”, explicou na manhã desta segunda-feira (8). Ele disse que a interdição total é recente, sem detalhar data, e acrescentou que ainda não há definições sobre o futuro dos projetos desenvolvidos no local.

Localizado na rua Coronel Ponciano, o Estádio Douradão foi inaugurado em 1986. No local, fica a sede da Funed e são desenvolvidos projetos como o “Paralímpico”, coordenado pelo educador físico Toninho Pietramale, a “Escola de Goleiros”, pelo ex-jogador de futebol profissional Moacir Amorim, também graduado em educação física, além do Ginaslouquinhos e da Guarda Mirim.

“A Funed continua lá, mas vai ter que sair. Sobre os projetos, isso está sendo resolvido pela Secretaria de Governo, que está adotando todas as providências”, afirmou Upiran.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antônio Schuch Santos, disse que ainda não há definição sobre novo local para manter em execução os projetos até aqui desenvolvidos no Douradão.

“Estamos providenciando um local mais adequado para colocar essas crianças em algum lugar adequado, com condições, conforto. Ainda não temos definição”, revelou.

Segundo Schuch, a vistoria no Douradão constatou “que as condições estão bem precárias”. “Diante disso entendemos que não seria interessante manter [o estádio liberado], até porque ali tem crianças em local precário, e precisamos retirar então para não penalizar elas”, pontuou.

O secretário de Governo destacou que a prioridade é recuperar totalmente o Douradão, classificado por ele como um patrimônio da cidade.

“Nossa administração recebeu o Douradão mais ou menos nessas condições precárias, tanto que os Bombeiros só autorizavam a utilização de metade dele. Recebemos ele pela metade e essa metade que recebemos em péssimas condições”, pondera.

Para recuperar totalmente e estrutura, o orçamento prévio feito pela prefeitura apontou valores elevados, razão pela qual são cogitadas parcerias. “Queremos reativar o Douradão, vamos fazer isso, não sabemos ainda como, mas vamos fazer. Mas para fazer tudo que tem que ser feito vai um bom dinheiro. Coisa de milhões, de dois ou três milhões [de reais]”, alegou.







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋