Lateral do Fluminense, Mascarenhas vai passar por artroscopia no joelho

Publicado em: 05/07/2019 às 17h55

Gazeta Esportiva

Foto: Mailson Santana/FFC

Por uma lesão no joelho esquerdo, Mascarenhas passará por artroscopia

O lateral-esquerdo Mascarenhas vai se submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo neste sábado. O jogador sofreu na semana passada uma lesão no menisco e vai precisar da intervenção cirúrgica. Somente depois do procedimento, o departamento médico do Fluminense deverá dar uma posição sobre a data de retorno dele aos trabalhos.

Mascarenhas começou a temporada sonhando em fazer deste seu ano no clube. O jogador, que chegou nas categorias de base em 2009 ao Tricolor, sendo promovido aos profissionais em 2017, atuou em oito partidas até ser surpreendido por uma caxumba no fim de março. Quando se recuperou, acabou sofrendo uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Agora, a lesão no menisco interrompe ainda mais a sua carreira.

Apesar deste problema, Mascarenhas teve seu contrato renovado até 2021, uma vez que o São Paulo vinha manifestando interesse no atleta.

Sem Mascarenhas e sem ter confiança no futebol de Marlon, o técnico Fernando Diniz optou por improvisar o volante Caio Henrique no setor. A lateral esquerda, por sinal, é uma das posições que o Tricolor espera se reforçar.

 

A diretoria, inclusive, vem monitorando o mercado em busca de opções para as posições pedidas por Fernando Diniz. A prioridade continua sendo a procura por um goleiro, já que Rodolfo está suspenso por suposto uso de cocaína.

Dentro de campo o elenco treinou nesta sexta-feira e volta ao trabalho neste sábado pela manhã. O primeiro compromisso do time depois do recesso para a disputa da Copa América será o embate com o Ceará na segunda-feira dia 15 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.