Mário Bittencourt cerca clube de ex-jogadores

Publicado em: 28/06/2019 às 07h20

Gazeta Esportiva

Cumprindo a sua promessa de trazer ex-jogadores para cargos importantes, resgatando parte da história do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt já começou a cercar o clube por nomes que tenham alguma trajetória de conquistas nas Laranjeiras. Aílton Ferraz foi anunciado como treinador dos juniores e responsável pela transição com os profissionais. Duílio será o comandante da equipe sub-17. O ex-volante Cadu assume o Sub-15.

Aílton teve passagem recente como treinador por vários clubes de menor investimento do futebol carioca, como Volta Redonda e América. Além disso, ficou marcado pelo chute que originou o gol de barriga anotado por Renato Gaúcho e que deu ao Fluminense o título carioca de 1995. Também presente naquela conquista, Cadu estava atuando como diretor de futebol do Audax, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

Já Duílio está há mais tempo na carreira de treinador. Ele inciou inclusive sua vida como técnico no futebol português e teve passagem pelo próprio Fluminense. Foi zagueiro no histórico time tricampeão carioca na década de 80. Pelo clube também ganhou o Brasileirão de 1984.

 

Bittencourt, ao longo da campanha, contou com apoio declarado de ex-jogadores importantes da história do Fluminense. Todos eles trocarão ideias com o técnico do time profissional, Fernando Diniz.

Dentro de campo Fernando Diniz comandou mais um treino nesta quinta-feira. Nesta sexta as atividades estão marcadas para a parte da tarde. O próximo compromisso do Flu será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Ceará, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.