Chileno apita jogo do Brasil; Wilton Sampaio é o árbitro de Uruguai x Peru

Publicado em: 26/06/2019 às 11h40

Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, a Conmebol divulgou a arbitragem dos jogos das quartas de final da Copa América. O chileno Roberto Tobar será o responsável por apitar Brasil e Paraguai, em Porto Alegre. Os auxiliares serão Christian Schiemann e Cláudio Rios. Julio Bascuñan, também do Chile, será o VAR. Tobar apitou a vitória da Colômbia por 2 a 0 diante da Argentina na Fonte Nova.

Na sexta-feira, no Maracanã, Venezuela e Argentina terá arbitragem colombiana: Wilmar Rondan será o árbitro, com auxílio de Wilmar Navarro e John A. León, ambos da Colômbia. Andres Roja estará no VAR.

Já Colômbia x Chile, também na sexta, na Arena Corinthians, em São Paulo. Nestor Pitana será o árbitro principal. O argentino apitou a final da última Copa do Mundo e a abertura desta edição da Copa América. Herman Maidana e Juan Belatti serão os auxiliares e Fernando Rapallini como VAR.

Por fim, na partida entre Uruguai e Peru no sábado em Salvador, a arbitragem será brasileira: Wilton Sampaio (principal), Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa estarão como auxiliares. Na sala do VAR, estará o argentino Patricio Loustau.