A implementação do reconhecimento facial nos acessos da Neo Química Arena está transformando a experiência do torcedor corintiano — e os efeitos já são visíveis no programa Fiel Torcedor, que ganhou cerca de 15 mil novos associados desde o início de julho.
E o apoio da torcida está diretamente ligado a performance do Timão em casa, como aponta o Livescore, grande parte das vitórias conquistadas nos últimos meses foram em Itaquera.
Nova política de ingressos reduz cambismo e atrai mais torcedores
O salto no número de sócios está diretamente ligado às novas regras para a compra de ingressos.
Com a biometria facial obrigatória, cada torcedor só pode adquirir um ingresso por CPF, tornando o bilhete pessoal e intransferível — salvo exceção no programa “Minha Cadeira”.
Isso dificultou a ação de cambistas e ajudou a devolver o controle de bilheteria ao clube.
Segundo Marcelo Munhoes, chefe de tecnologia do Corinthians, o novo sistema vem mudando a lógica do acesso ao estádio.
Embora as duas primeiras partidas com biometria tenham registrado queda no público, a renda permaneceu estável, reflexo do fim das concessões indiscriminadas de cortesias e descontos.
Ingressos voltam à base oficial e setores têm mais acesso
Outro ponto que ajudou no aumento do número de associados foi o bloqueio de logins internos do clube, que antes competiam com o Fiel Torcedor por milhares de ingressos.
Com isso, essas entradas foram reintegradas à plataforma oficial, ampliando o acesso para os torcedores regulares.
No jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, cerca de 22 mil ingressos foram comprados por torcedores sem pontos acumulados — algo incomum nos últimos anos.
A gestão interina vê esses dados como prova de que o sistema é eficaz não apenas em termos de segurança, mas também na democratização do acesso aos jogos.
Pela primeira vez em muito tempo, ainda havia ingressos disponíveis nos setores Norte e Sul da Arena no dia do jogo — algo que, até então, era raro.Com estas mudanças, o Corinthians espera contar cada vez mais com sua torcida para que seja possível disputar as principais competições em 2025, e contrariar o favoritismo apontado pela Bet365 para outros times como Flamengo e Palmeiras.