Ramon Siqueira: Da Comunidade Ladeira dos Tabajaras para brilhar no futebol

10/08/2017 20h04 - Por: Silva Jr.
 
Em disputa de bola com o meia Douglas durante treino entre os profissionais do Flu. Fotos: Divulgação

O meia-atacante Ramon Siqueira, 18, é mais uma aposta do Fluminense Carioca. Antes de aportar à base do Tricolor das Laranjeiras, o craque chamava atenção na Comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, onde nasceu.

A jóia era um dos integrantes da Escolinha de Futebol Rei da Bola (atualmente Raiz da Bola) e mesmo sendo filho de Sidnei Siqueira, um dos idealizadores do projeto, não encontrava moleza, ralava duro, sem deixar de lado as traquinagens infantis, como soltar pipa, brincar de pega-pega, correr entre túmulos do cemitério, dentre outros.

Aos seis anos de idade Ramon foi levado para a escolinha de futsal do Flu e da lá para Xerém foi somente questão de tempo. Desde então a Perola esta sendo lapidada com esmero e cuidado para em breve se despontar como mais uma reposição natural a qualificar o futebol brasileiro e mundial.

O jovem está sendo preparando com cuidado pela coordenação de base do Fluminense para não pular etapas. Nesse período de transição base/profissional, a equipe do técnico Abel Braga vem observando com carinho o desempenho da promessa.

O garoto conta com a presença do pai todo tempo, seja nos treinos, amistosos ou jogos oficiais. A família é o esteio sólido na caminhada do futuro craque. Ramãozinho, por ser de origem humilde, mantém foco dentro de campo com humildade e respeito e fora se mostra atencioso com todos, sobretudo com as crianças.

Apesar da pequena idade, se posiciona como líder e questiona quando existe algo duvidoso. Com aparato familiar, o craque se solta dentro das quatro linhas.

São padrinhos do Projeto Raiz da Bola, por exemplo, Marcelo e Cassimiro (Real Madri), Pedro (Fluminense), Kayke (Santos) e o grupo da Seleção Brasileira de Beach Soccer, afirma Sidnei.

Brasileiro Sub 20

Na sequencia do Campeonato Brasileiro Sub 20, Ramon, juntamente com seus companheiros, centra esforços para alcançar uma das vagas entre os semifinalistas do torneio.

Veja os confrontos: dia 16 de agosto: Fluminense x Chapecoense. Dia 23: São Paulo x Fluminense. Já no dia 30 de agosto, Fluminense x Cruzeiro. Para setembro os compromissos são: dia 6, Cruzeiro x Fluminense. Dia 13, Fluminense x São Paulo e no dia 20 vai a Santa Catarina duelar contra Chapecoense.

Envie seu Comentário