Dourados - MS, Sexta-feira 24 de outubro de 2014

Trabalhadores da BRF Brasil Foods conquistam 8,5% de reajuste salarial

Dourados conta com duas unidades da empresa. Uma localizada no Distrito Industrial e a outra ao longo da Avenida Guaicurus, saída para o Aeroporto

 
 
Dourados conta com duas unidades da empresa. Uma localizada no Distrito Industrial e a outra ao longo da Avenida Guaicurus, saída para o Aeroporto. Fotos: Silva Junior Dourados conta com duas unidades da empresa. Uma localizada no Distrito Industrial e a outra ao longo da Avenida Guaicurus, saída para o Aeroporto. Fotos: Silva Junior

Silva Junior

Desde primeiro de abril passado os funcionários da BRF Brasil Foods recebem holerite com reajuste de 8,5% nos vencimentos. Acordo nesse sentido foi fechado via empresa e S.T.I.A - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Dourados, recentemente em Campo Grande e passa a valer até maio do ano que vem.

Presidente do Sindicato da Alimentação José Erivaldo Lima, o Terrinha, esclarece que esse acordo representa muito para os servidores, pois poderão desempenhar suas funções com mais tranquilidade.

“Foram diversas reuniões até batermos o martelo, mas valeu todo esforço da nossa equipe e das alegações apresentadas por parte da empresa, mais importante é que os cerca de 1,8 mil trabalhadores foram beneficiados com este reajuste”, assevera Terrinha.

Dourados conta com duas unidades da empresa. Uma localizada no Distrito Industrial e a outra ao longo da Avenida Guaicurus, saída para o Aeroporto. Terrinha explica que além desses quase R$ 80,00 (oitenta reais) de reajuste todos os funcionários da empresa são assegurados pela Unimed e ainda conta com o auxilio bolsa escola.

Em dezembro funcionários que estejam estudando ou com filho matriculados na Reme tem direito a receber um beneficio no valor de R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais), para uso exclusivo na compra de material escolar e mais 10% no cartão alimentação.

O presidente Terrinha adianta que não tem medido esforços para atender as reivindicações da categoria e juntamente com toda sua diretoria não se furta em buscar meios legais e sobretudo dialogar de forma respeitosa com as empresas no sentido de se buscar consenso. “Nós somos da seguinte opinião: um mal acordo sempre é bem melhor do que uma demanda”.

 
Presidente do Sindicato da Alimentação José Erivaldo Lima, o Terrinha. Presidente do Sindicato da Alimentação José Erivaldo Lima, o Terrinha.
 

Cadernos

Notícias
Entrevistas
Artigos
Fotos & Videos
Colunas

Notícias

Dourados
MS
Brasil
Mundo
Política
Esportes
Mais Notícias

Expediente

Trabalhe Conosco
Anuncie aqui
Termos de Uso

Rua: Antônio de Figueiredo, 2881
Centro - Cep: 79802-020
Dourados - MS

Tel: (067) 3427-5259

 

RSS do Jornal Preliminar

Assine e receba nossos informativos diários