Band reduz salários da Renata Fan, Neto e Milton Neves, entre outros

 

Todos os diretores da Bandeirantes, incluindo os vários vice-presidentes, foram obrigados a concordar com as reduções dos seus vencimentos, usando como anteparo de tudo os estudos realizados pela McKinsey, empresa de consultoria. Média de 20%. Não teve choro nem vela.

Informa-se agora que o mesmo procedimento se estendeu para os contratados da casa, aqueles considerados os maiores salários. Neto, Milton Neves, Luciano do Valle, Téo José e Renata Fan, entre eles. Todos foram chamados e, segundo se informa, acabaram concordando em diminuir os seus recebimentos mensais, mesmo porque não foi colocada outra opção. Era isso ou isso.

A coluna procurou cada um deles, mas nenhum quis se manifestar. Até se entende.

Escolhido primeiro

A Record só agora irá definir o elenco de "Vitória", a substituta de "Pecado Mortal", em reunião da autora Cristianne Fridman e o diretor Edgard Miranda com o comando da sua teledramaturgia.

A exceção é o ator Bruno Ferrari, que já foi convidado para protagonista. Um paraplégico.

Festa de alegria

O fim de ano da Globo, sempre repleto de atrações interessantes – Roberto Carlos, Virada, Retrospectiva, Didi etc, está sendo anunciado, em suas chamadas, como "festa de alegria".

Se alguém conhecer alguma festa de tristeza, por favor, avisa.

Desinteresse

Curioso o que acontece com a Copa do Brasil. A Bandeirantes desistiu da sua transmissão no ano que vem e nenhuma grande rede comercial veio a se interessar por ela. Pelo menos até agora.

SBT e Record, consultadas, não quiseram, e a Rede TV!, por causa da igreja, não pode fazer.

A opção...

E aí, como novidade, aparece a TV Cultura. Já existe uma negociação bem encaminhada, que poderá culminar com o retorno desta emissora aos campos de futebol.

Ainda no dia de hoje deve acontecer uma reunião para tratar deste assunto. O acordo está próximo.

Globo veta Rafinha – 1

O nome do Rafinha Bastos apareceu em uma lista de prováveis, no início dos trabalhos da escolha de elenco da série "Doutora Priscila", escrita por Aguinaldo Silva, com estreia na Globo em março do ano que vem.

Apareceu – no passado mesmo, porque o negócio não avançou.

Globo veta Rafinha – 2 A ideia, a princípio, foi bem recebida por toda a equipe da série, até pelo barulho que a sua contratação fatalmente iria causar. Não fosse isso, Rafinha hoje está numa outra e em um momento bem diferente da sua carreira.

Mas a direção da Globo achou que ainda não era a hora. No caso dele, Rafinha, entendeu-se que é preciso esperar um pouquinho mais e deixar que algumas coisas do passado caiam definitivamente no esquecimento.

Social

Na terça que passou, Luciano do Valle reuniu 50 amigos no restaurante Bela Sintra, em São Paulo, que foram importantes nos seus 50 anos de carreira.

Lá estiveram, entre outros, Teti Alfonso, Johnny Saad, Emerson Fittipaldi, Rivellino, Carlos Alberto Torres, Neto, Pelé e Raul Boesel.

Levando assim

O "Domingo da Gente", pela ordem, será apresentado por Scheila Carvalho neste domingo e já tem gravados o segundo da Adriane Galisteu, Chitãozinho e Xororó, Daniela Cicarelli, além de possivelmente outro com Ticiane Pinheiro.

Por enquanto, é isso. Mas ainda resta definir os demais para completar os 13 ou 15 programas prometidos.

Retorno à base

José Luiz Datena, ainda em férias na Europa, retorna neste fim de semana ao Brasil. Já na segunda-feira, ele reassumirá o comando do "Brasil Urgente". Datena também tem propostas para voltar a fazer rádio... Fora da Bandeirantes.

Direito de resposta

Sobre a situação do "Domingo Legal", colocada na edição de ontem, o SBT pediu e tem espaço para o seu direito de resposta.

"Existiu sim uma reunião normal que todos os programas têm com a Direção de Planejamento Artístico do SBT. Essa reunião aconteceu em perfeita paz e sempre mirando os programas futuros e investimentos para novos quadros".

Então tá! Melhor assim.

TV Paga

O canal GNT definiu 8 de janeiro, 22h30, para estreia da série "Amor Veríssimo", baseada em crônicas sobre relacionamentos amorosos escritas por Luís Fernando Veríssimo.

O elenco é formado por Gabriela Duarte, Fernanda Paes Leme, Letícia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro, com participações especiais de Anna Sophia Folch, Diana Bouth, Luana Piovani e Vanessa Lóes.

Bate – Rebate

• Ratinho entra em férias no SBT no começo de janeiro, mas vai deixar os seus programas gravados. • Aliás, essa mesma ordem foi distribuída para todas as produções. Tem que ser tudo inédito. Nada de arquivo. • Já disse e repito: Gugu Liberato não tem nada fechado com emissora nenhuma... • ... E nem mesmo existe conversa encaminhada com qualquer uma delas... • ... O apresentador que está aproveitando esse tempo fora do ar para botar uma série de coisas em dia, só pretende cuidar deste assunto no ano que vem... • ... Ou mais exatamente quando retornar de uma viagem de estudos, em janeiro, na Inglaterra. • Globo está mandando bala nas gravações das vinhetas do Carnaval... • ... Glenda Kozlowski e Luiz Roberto, mais uma vez, irão transmitir os desfiles do Rio de Janeiro... • ... E o Cleber Machado, outra vez também, em São Paulo... • ... Falta apenas definir na companhia de quem. Flávia Freire é um nome cotado.

C'est fini

Taís Araújo vai conceder nesta sexta-feira uma entrevista a Marina Person que será exibida pelo "Metrópolis", da TV Cultura, no domingo, às 20 horas. O espetáculo "Caixa de Areia", em cartaz no Cit-Ecum, em São Paulo, é o foco principal.

UOL